O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou a soltura de Anna Carolina Jatobá. Cumprindo pena pelo assassinato da menina Isabela Nardoni, ela estava detida no presídio de Tremembé (SP) desde 2008. A condenada deixou a prisão no início da noite desta terça-feira, 19.
A decisão que, por ora, livrou Anna Carolina da cadeia partiu da juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté do TJSP. A magistrada entendeu que chegou o momento de conceder a progressão ao regime aberto.
Essa é mais uma decisão judicial em favor da mulher condenada pela morte de Isabela Nardoni. Em 2017, o Judiciário já havia concedido o direito de ela cumprir pena em regime semiaberto. Desde então, conforme registra o site G1, Anna Carolina fazia as saidinhas temporárias.
Em nota, o TJSP alegou que não poderia fornecer informações, pois o caso é tratado em segredo de Justiça. “O processo de execução da pena da Anna Carolina Jatobá tramita em segredo de Justiça”, afirmou o órgão. “Por isso, não podemos fornecer mais informações sobre o caso.”
Ao lado do então marido, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá foi condenada pela Justiça a 26 anos de prisão. O casal foi considerado culpado pela morte de Isabela Nardoni, de 5 anos, em março de 2008. As investigações revelaram que eles arremessaram a garota da janela do apartamento do prédio onde viviam, na zona norte da capital paulista. Anna Carolina era madrasta de Isabella.
Alexandre e Anna Carolina foram condenados, por meio de júri popular, em 2010. De acordo com informações da imprensa, ela começou a trabalhar como costureira na prisão. Dessa forma, conseguiu a progressão da pena.
Fonte: Revista Oeste