Justiça solta jovem ‘presa por engano’ em entrevista de emprego
22/06/2023 04:21 em DIVERSOS

 

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou que a jovem Lívia Ramos de Souza, presa “por engano” durante uma entrevista de emprego, fosse solta. A informação foi publicada pelo portal Terra, nesta quarta-feira, 21.

Lívia tem 19 anos e estava presa desde 5 de junho. Ela foi para uma entrevista na Icon Investimentos e acabou presa numa operação da Polícia Civil contra um esquema de golpes de consórcio no centro do Rio.

Segundo a família dela, aquela era a primeira vez que a jovem pisava no local. Portanto, teria sido presa por engano.

Lívia estava num treinamento com outros jovens com idade entre 18 e 30 anos, que também foram presos por suspeita de participação no esquema. Das 18 pessoas presas em 5 de junho na Icon Investimentos, 13 foram liberadas pela Justiça.

Leia mais: “Justiça define futuro da herança de Gugu”

“Ela viu a vaga na internet, no site Infojobs”, disse a mãe dela, Cristiane Pinto Ramos, auxiliar de serviços gerais, ao jornal O Globo. “Chegando lá, já colocaram ela para fazer treinamento no computador. Não assinou nada, não chegou a fazer venda e não teve movimento de dinheiro entrando na conta dela, só estava treinando. Eu estava no trabalho. Quando foi 20 horas, ela me ligou desesperada, dizendo que estava presa.”

A Justiça converteu a prisão preventiva de 14 pessoas em medidas cautelares. Entre elas o comparecimento periódico em juízo, a proibição de contatar outros investigados e de se ausentar da Comarca.

Além disso, o desembargador José Muiños Piñeiro Filho, da 6ª Câmara Criminal, também proibiu que os envolvidos trabalhem em empresas que façam serviços semelhantes aos que são alvos da investigação.

Fonte: Revista Oeste

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!