SP: Explosão em indústria da Braskem deixa 1 morto e 2 em estado grave
22/06/2023 15:49 em DIVERSOS

 

Na manhã desta quinta-feira (22), uma explosão ocorreu no polo petroquímico da Braskem, localizado no Grande ABC paulista em São Paulo, resultando em uma fatalidade. Um funcionário terceirizado, responsável pela manutenção do tanque de gasolina que explodiu, morreu no acidente. Além disso, seis pessoas ficaram feridas, sendo que duas se encontram em estado grave, sendo socorridas assim que possível.

A Tenenge, empresa responsável pela contratação de funcionários terceirizados, lamentou o ocorrido em comunicado e afirmou estar prestando todo o apoio necessário às vítimas e seus familiares.

O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para controlar a situação de incêndio, deslocando seis viaturas para o local. A situação, felizmente, foi controlada. 

Três trabalhadores ficaram com queimaduras de 80 a 90% de seus corpos. A brigada de emergência da empresa conseguiu socorrer um deles antes da chegada dos bombeiros, enquanto o Helicóptero Águia 21 da Polícia Militar transportou outro trabalhador em estado grave, com parada cardiorrespiratória e queimaduras em 90% de seu corpo, para o Hospital Tatuapé. O terceiro trabalhador também teve queimaduras graves e foi socorrido pelos bombeiros no local. As causas do acidente ainda são investigadas.

Fonte: Gazeta Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!