Na tarde desta terça-feira (27), o senador Marcos Rogério (PL-RO) criticou as falas de parlamentares pró-Governo Lula, durante a CPMI do 8 de Janeiro, de que aconteceu uma tentativa de golpe de Estado na ocasião.
“Os governistas tentam impor uma narrativa sobre uma trama golpista que só existe no mundo de faz de conta da esquerda”, afirmou o parlamentar nas redes sociais.
“Nunca vi golpe sem armas, sem a participação de instituições ou Poderes. O que temos de fazer na CPMI é parar com as narrativas e investigar de fato”, completou.
Já na comissão, ao comentar sobre o depoente coronel Lawand, ele disse que: “Não sei quem o orientou, mas, de verdade, o senhor não convence ninguém. O senhor apequena a sua história, atrofia o sucesso da sua carreira e tenta impor uma narrativa que não para de pé ao menor esforço”.
Uma troca de mensagens entre Lawand e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foi encontrada pela PF e publicada pela revista Veja. No aparelho, havia um documento para anular a eleição.
Também foram identificadas mensagens em que o coronel pedia que Cid convencesse uma intervenção.
Em depoimento à CPMI, o coronel negou que pregou um golpe em mensagens ao Cid e que as conversas com tiveram a intenção de “apaziguar a nação”.
Fonte: Gazeta Brasil