Ameaçada de demissão há 6 meses, ministra diz ‘estar pronta’ para falar com Lula
28/06/2023 13:16 em DIVERSOS

 

ministra do Turismo, Daniela Carneiro, continua ameaçada de demissão há seis meses, desde que tomou posse e vieram à tona os escândalos da ligação dela com milicianos.

Nesta quarta-feira, 28, em evento em Portugal, no Instituto Brasiliense de Direito Público, que pertence ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, Daniela disse “estar pronta” para conversar com o presidente Lula.

“Sigo trabalhando; a hora em que o presidente Lula chamar para conversar, estou à disposição. Estou aqui para servir o Brasil, o presidente Lula, através da indicação dele. Então, a hora que ele quiser conversar comigo, eu estarei pronta. Mas sigo aqui neste compromisso importante, que é falar do turismo no Brasil”, disse a ministra após dar uma palestra no XI Fórum Jurídico de Lisboa.

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, Lula estaria aguardando a ministra voltar da Europa para definir o destino da pasta.

Pressão do União Brasil

Enquanto está em viagem a Lisboa, o União Brasil pressiona pela troca da ministra do Turismo pelo deputado Celso Sabino (PA).

Algumas políticas da pasta estariam sendo discutidas na ausência da ministra, que evitou responder se era uma indelicadeza ou se aceitaria assumir outro cargo no governo.

“Eu prefiro não entrar nesse mérito”, disse Daniela. “Vivo o hoje, sigo o hoje de cabeça erguida e com muita tranquilidade. Fazendo o trabalho e seguindo as orientações. Temos muito ainda a fazer e mostrar do Brasil. Não posso definir agora, vamos aguardar o presidente Lula.”

Recentemente, a ministra fez uma publicação em que alertou sobre a convivência com pessoas tóxicas, expressão que voltou a usar. “A gente vive o tempo todo com pessoas tóxicas, precisamos estar atentos a pessoas maldosas”, declarou.

Fonte: Revista Oeste

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!