Polícia investiga morte suspeita de magnata russa que caiu do 11º andar em Moscou
30/06/2023 04:35 em DIVERSOS

 

Kristina Baikova, vice-presidente de um banco da Rússia, morreu após cair do 11º andar de um apartamento no último sábado (24), compartilhou a agência de notícias Regnum. A morte da magnata de 28 anos é mais uma na longa lista de fatalidades em circunstâncias suspeitas que estão sendo investigadas pelas autoridades do país.

“Verificou-se que na noite de 23 de junho, a falecida ligou para seu amigo de 34 anos e o convidou para uma visita no fim de semana. Por volta das 3 da manhã, ela caiu da janela. O corpo dela foi encontrado perto de uma das entradas da casa em que vivia”, disse uma fonte à agência.

 

Desde o início da invasão à Ucrânia, uma série de magnatas russos morreram de maneira misteriosa. Muitos deles criticaram abertamente a guerra.

Em dezembro de 2022, por exemplo, o empresário multimilionário Pavel Antov morreu depois de cair da janela do terceiro andar de um hotel de luxo na Índia.

Já em setembro do ano passado, Ravil Maganov, então presidente da principal petrolífera da Rússia, morreu após cair da janela de um hospital de Moscou.

A onda de mortes de ricos na Rússia gerou especulações sobre suicídios forjados e acusações ao Kremlin por um suposto envolvimento nos casos.

Nos últimos anos, um opositor de Vladimir Putin e um ex-espião russo foram envenenados, mas sobreviveram. Nos dois casos, o governo russo foi acusado como responsável pelos ataques.

 

Fonte: G-1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!