Neste sábado (1), Elon Musk, o proprietário do Twitter, implementou e posteriormente modificou rapidamente novas regras para a plataforma de mídia social. Ele estabeleceu “limites temporários” sobre a quantidade de postagens que os usuários podem ler por dia.
Inicialmente, Musk disse na tarde de sábado que contas verificadas estão limitadas a ler 6.000 postagens por dia, e contas não verificadas estão limitadas a 600 postagens por dia. Novas contas não verificadas estão limitadas a 300 postagens por dia, ele disse.
Dentro de duas horas após o anúncio, Musk disse que os limites de taxa serão “aumentados em breve” para 8.000 para contas verificadas, 800 para contas não verificadas e 400 para novas contas não verificadas.
As mudanças foram feitas para “lidar com níveis extremos de coleta de dados e manipulação do sistema”, escreveu Musk no Twitter.
Detalhes das mudanças foram divulgados depois que muitos usuários do Twitter reclamaram de problemas ao carregar tweets na manhã de sábado – incluindo mensagens de erro dizendo “limite de taxa excedido”.
O site downdetector.com mostrou um aumento de usuários relatando problemas de acesso ao Twitter na manhã de sábado, com milhares de problemas relatados à tarde.
Desde que adquiriu o Twitter em outubro por cerca de US$ 44 bilhões, Musk fez grandes mudanças na empresa e em sua plataforma.
Fonte: Gazeta Brasil