Lula diz que não houve corrupção em estádios da Copa FONTE: terrabrasilnoticias.com
02/07/2023 04:48 em DIVERSOS

 

Presidente "se esquece” do ex-governador petista Agnelo Queiroz, que foi preso por esquema de superfaturamento das obras do Mané Garrincha

 

Lulaafirmou neste sábado (1º) que gostaria de trazer aCopa do Mundopara o Brasil novamente porque ficou frustrado com a edição de 2014. O presidente disse ainda que o evento foi realizado“num clima muito negativo”no país e que não foram provadas nenhuma das denúncias decorrupção na construção dos estádios.

O petista encontrou hoje as jogadoras da seleção feminina de futebol no estádioMané Garrincha, em Brasília. O estádio, aliás, foi alvo da Lava Jato. Lula“esqueceu”de mencionar que o ex-governador do DFAgnelo Queirozchegou a ser preso por superfaturamento das obras.

 

A Copa do Mundo foi banalizada. Nem os patrocinadores divulgavam a Copa corretamente e a Copa foi feita num clima muito negativo. Tudo se dizia que tinhacorrupção nos estádiose não se provou que tinha corrupção em nenhum estádio. Já faz dez anos que houve a Copa do Mundo e, em nenhum estádio, ficou provado que houve corrupção. Mas as denúncias aconteceram”, disse o presidente.

Em dezembro do ano passado, o ex-governadorAgnelo Queiroze o ex-vice-governadorTadeu Filippelliforam condenados a pagar cada um mais deR$ 16 milhõesaos cofres públicos. Eles também tiveram seus direitos políticos suspensos pelo prazo de 10 anos por improbidade administrativa após irregularidades na construção do estádio Mané Garrincha.

O Antagonista

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!