Idoso é atacado por jacaré durante caminhada de madrugada em campo de golfe
DIVERSOS
Publicado em 17/07/2023

 

Um idoso foi atacado por um jacaré de 2 metros de comprimento quando caminhava num campo de golfe na última quinta-feira (13/7), em Naples (Flórida, EUA).

O homem de 79 anos estava caminhando no condomínio onde reside, pouco depois das 5h, "quando um aligátor (jacaré americano) apareceu e o mordeu numa das pernas", afirmou o Gabinete do Xerife do Condado de Collier. Um assistente do xerife prestou os primeiros socorros ao homem.

 

"Estou sangrando. Não sei o quão grave é. O sangramento é abundante", disse o idoso, não identificado, ao atendente do serviço de emergência. "Vai entender... Eu saía para uma caminhada para me manter saudável", completou ele.

A vítima foi levada de helicóptero para um hospital, onde recebeu tratamento e foi liberado, de acordo com a CBS News,

Um caçador da vizinhança capturou o réptil, que teria sido levado para santuário.

A polícia pediu que moradores sejam cautelosos com a vegetação onde os jacarés podem se aninhar, já que atualmente é a época de acasalamento dos jacarés.

"Os crocodilos são mais ativos entre o anoitecer e o amanhecer, então se planeje adequadamente para reduzir as chances de encontrá-los", disse o Gabinete do Xerife.

A Flórida abriga cerca de 1,3 milhão de jacarés em todos os 67 condados do estado, de acordo com o Departamento de Pesca e Conservação da Vida Selvagem do estado. No mês passado, um homem perdeu um braço em ataque de jacaré na Flórida.

 

Fonte: Jornal Extra

Comentários
Comentário enviado com sucesso!