Bolsonaro diz que pedido por dados de seus seguidores é 'absurda tentativa de monitoramento político'
18/07/2023 14:02 em DIVERSOS

 

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou uma nota, nesta terça-feira (18), criticando o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para ter acesso a dados de todos os seguidores de Bolsonaro nas redes sociais. 

Veja mais: PGR quer lista com nomes de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais

No pedido feito ao STF, em inquérito relatado pelo ministro Alexandre de Moraes sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, a PGR pede que as plataformas enviem uma lista completa com nomes e dados de identificação dos seguidores de Bolsonaro no Instagram, LinkedIn, TikTok, Facebook, Twitter e YouTube. 

“Causa grande preocupação com o exercício da liberdade de pensamento e opinião, que se pretenda requerer aos servidores provedores de redes sociais o envio de lista completa e respectivos dados de identificação de todos os seus seguidores nas redes sociais”, diz a defesa do ex-presidente. 

“Tal informação não guarda qualquer conexão lógica com o fato em apuração - sobre o qual o presidente já prestou declarações, esclarecendo todas as circunstâncias - tratando-se de inaceitável e absurda tentativa de monitoramento político”, finaliza a nota de Bolsonaro.

Fonte: Rádio Itatiaia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!