Tony Bennett, astro da música pop e do jazz, morreu aos 96 anos em Nova York, conforme informou o um assessor do artista nesta sexta-feira (21). O artista foi diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016, mas continuou a se apresentar e gravar até 2021. Embora estivesse com a função cognitiva prejudicada, ele ainda era capaz de cantar o repertório.
Conhecido pelas apresentações com grandes interpretes como Frank Sinatra, Amy Winehouse e Lady Gaga, Bennett vendeu milhões de discos em todo o mundo e ganhou 20 Grammys, incluindo um prêmio pelo conjunto da obra. Com grandes feitos em mais de 70 anos de carreira, Bennett chegou a ser chamado de "o maior cantor popular do mundo" por Sinatra.
A última aparição pública foi com Gaga, no Radio City Music Hall em agosto de 2021. O último lançamento de sua carreira ocorreu dois meses antes disso — um set de "Love For Sale", sequência de "Cheek to Cheek" que alcançou o topo das paradas de 2014.
Após servir na Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria do Exército dos EUA no Teatro Europeu, Bennett começou a carreira como cantor de canções pop comerciais e acabou assinando com a Columbia Records.
Seu primeiro grande sucesso veio em 1951 com Because of You, que ganhou popularidade nas jukeboxes, depois alcançou o primeiro lugar nas paradas pop, vendendo mais de um milhão de cópias. A carreira de Bennett continuou a disparar durante os anos 50 com álbuns como The Beat of My Heart e Basie Wings, Bennett Sings.
Em meados dos anos 60, um golpe, com a avaliação do gênero rock; no entanto, ele se recuperou no final dos anos 1980, quando expandiu seu alcance para um público mais jovem e moderno.
Durante esse tempo, Bennett continuou a lançar álbuns premiados, incluindo Portrait of the Artist , a homenagem a Frank Sinatra Perfectly Frank e o tributo a Fred Astaire Steppin 'Out .
Seus álbuns de homenagem alcançaram o status de ouro e ganharam Grammys de Melhor Performance Vocal Pop Tradicional e estabeleceram Bennett como o herdeiro do manto de um grande clássico americano.
Fonte: Hoje em Dia