Advogados dos acusados de agredir Moraes consideram pedir imagens do aeroporto à Itália
DIVERSOS
Publicado em 23/07/2023

 

A defesa do empresário Roberto Mantovani Filho, um dos acusados de agredir o ministro Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto de Roma, pediu acesso às imagens do incidente. O pedido foi feito ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas a defesa também considera solicitar diretamente às autoridades italianas.

A defesa alega que o acesso rápido ao material é importante para que haja “paridade de armas” entre a acusação e a defesa. “É justo que ambas as partes recebam o material, em igual tempo, podendo analisá-lo na sua plenitude”, disse o advogado de Mantovani Filho.

A representação da Polícia Federal brasileira em Roma recebeu as imagens na quinta-feira (20) e aguarda aprovação das autoridades italianas para transferência do arquivo para o Brasil pelo canal da cooperação jurídica.

Além de Roberto Mantovani Filho, Andreia Mantovani e Alex Zanatta também são apontados como os responsáveis pelas agressões ao ministro e à família dele. O filho de Moraes também teria sido agredido por um dos três envolvidos. Eles foram abordados pela PF no sábado (15), ao desembarcarem no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e responderão em liberdade ao inquérito por crimes contra a honra e ameaça.

 

Moraes foi supostamente xingado e chamado pelos agressores de comunista.

Fonte: Gazeta Brasil

Comentários
Comentário enviado com sucesso!