Torcedores corintianos mortos em acidente de ônibus serão velados em ginásio de Pindamonhangaba
DIVERSOS
Publicado em 21/08/2023

 

Os corpos dos sete torcedores corintianos que morreram em um acidente de ônibus na rodovia Fernão Dias, próximo de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão velados nesta segunda-feira (21) em São Paulo. Após liberação do Instituto Médico Legal de Betim, na Grande BH, os corpos seguem para serem velados e sepultados.

Os corpos das vítimas sairão de uma funerária de Igarapé, com sentido a Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, onde uma cerimônia será realizada no ginásio municipal. 

Após a solenidade, as vítimas serão encaminhadas para suas respectivas cidades natais para a realização de velório e enterro. Tudo está sendo custeado pelo Corinthians.

De acordo com a prefeitura de Pindamonhangaba, o velório coletivo acontecerá a partir das 14h, no ginásio municipal Manoel César Ribeiro, conhecido como ‘quadra coberta’. Inicialmente, a cerimônia estava prevista para 9h, mas foi adiada por causa de atraso no traslado dos corpos.

No interior paulista, serão sepultados Hamilton dos Santos, 46; Allan Aguiar, 31 e Vanderlei Simão, 41, sendo o último natural de Elói Mendes, Sul de Minas. Dos 43 passageiros, 27 ficaram feridos, sendo um em estado grave, e outros 7 morreram. 

Acidente

O acidente aconteceu pouco antes das 3h, na altura do Km 520, próximo à Serra de Igarapé, enquanto 43 torcedores voltavam de ônibus fretado da partida ocorrida no sábado entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte. Segundo relato de testemunhas aos Bombeiros, o motorista disse que o ônibus perdeu os freios.

O coletivo que bateu em um barranco – após suposta falha mecânica – estava irregular. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não tinha registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros. 

As vítimas pertenciam às torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Coringão chopp. As causas do desastre ainda serão investidas pela Polícia Civil.

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
Comentário enviado com sucesso!