Os corpos dos sete torcedores corintianos que morreram em um acidente de ônibus na rodovia Fernão Dias, próximo de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão velados nesta segunda-feira (21) em São Paulo. Após liberação do Instituto Médico Legal de Betim, na Grande BH, os corpos seguem para serem velados e sepultados.
Os corpos das vítimas sairão de uma funerária de Igarapé, com sentido a Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, onde uma cerimônia será realizada no ginásio municipal.
Após a solenidade, as vítimas serão encaminhadas para suas respectivas cidades natais para a realização de velório e enterro. Tudo está sendo custeado pelo Corinthians.
De acordo com a prefeitura de Pindamonhangaba, o velório coletivo acontecerá a partir das 14h, no ginásio municipal Manoel César Ribeiro, conhecido como ‘quadra coberta’. Inicialmente, a cerimônia estava prevista para 9h, mas foi adiada por causa de atraso no traslado dos corpos.
No interior paulista, serão sepultados Hamilton dos Santos, 46; Allan Aguiar, 31 e Vanderlei Simão, 41, sendo o último natural de Elói Mendes, Sul de Minas. Dos 43 passageiros, 27 ficaram feridos, sendo um em estado grave, e outros 7 morreram.
O acidente aconteceu pouco antes das 3h, na altura do Km 520, próximo à Serra de Igarapé, enquanto 43 torcedores voltavam de ônibus fretado da partida ocorrida no sábado entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte. Segundo relato de testemunhas aos Bombeiros, o motorista disse que o ônibus perdeu os freios.
O coletivo que bateu em um barranco – após suposta falha mecânica – estava irregular. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não tinha registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.
As vítimas pertenciam às torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Coringão chopp. As causas do desastre ainda serão investidas pela Polícia Civil.
Fonte: Hoje em Dia