Kayky Brito, 34 anos, está em estado grave após ser atropelado na madrugada deste sábado (2) na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O ator foi admitido no Hospital Copa D’or, na Zona Sul da cidade, com politraumatismos, incluindo traumatismo craniano.
De acordo com o boletim médico divulgado na noite deste sábado, Kayky está sedado e em ventilação mecânica. O ator deverá permanecer sob cuidados na UTI.
“O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nessa tarde no Hospital Copa D’Or, vítima de politraumatismos. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI”, disse.
O ator foi transferido para um hospital particular nesta tarde, após apresentar melhora no quadro de saúde. O ator foi atropelado na madrugada do último sábado (2), na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Kayky Brito estava internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul da cidade, desde o momento do acidente. No hospital, ele passou por cirurgia e, nos últimos dias, seu quadro de saúde foi evoluindo. Ele foi extubado e, nesta tarde, foi transferido para o hospital Copa Star, onde continuará o tratamento.
O atropelamento aconteceu na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, à 01h08 da madrugada deste sábado. Kayky Brito estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, com o ator Bruno De Luca e outros amigos.
Kayky foi buscar algum pertence em seu carro e, ao voltar para o quiosque, foi atropelado por um motorista de aplicativo que levava um passageiro, com bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. O motorista chegou a tentar desviar para a faixa da direita, mas não conseguiu desviar do ator.
Após o acidente, Kayky Brito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto. Ele sofreu politraumatismo e teve fraturas no rosto, no braço e na perna.
A carreira de Kayky Brito começou aos nove anos de idade, no espetáculo musical Marcelo Marmelo Martelo, como o personagem Caloca. Em 2000, estreou na novela infantil Chiquititas, exibida pelo SBT, interpretando o órfão Fabrício. Em 2002, foi para a Rede Globo, onde desempenhou o papel do protagonista Zeca na novela adolescente O Beijo do Vampiro. Um ano depois, participou da novela Chocolate com Pimenta, onde interpretou a menina Bernadete. No mesmo ano, participou do filme Xuxa Abracadabra e em várias outras novelas na carreira.
Ele é irmão da também atriz Sthefany Brito, de 36 anos.
Fonte: Gazeta Brasil