Um recém-nascido de 15 dias de idade que se engasgou com leite materno e sofreu uma parada cardirrespiratória foi salvo por socorristas na Rodovia Castello Branco, em Iaras, interior de São Paulo.
Os pais do bebê o transferiram às pressas para uma base da CCR SPVias, concessionária responsável pela via, para buscar ajuda e tentar salvar o filho. Os agentes realizaram técnicas de reanimação e conseguiram desobstruir as vias aéreas do pequeno, que foi encaminhado para um pronto socorro e liberado em seguida.
A mãe, de 26 anos, agradeceu os esforços dos socorristas e contou que ficou desesperada com a situação e não sabia o que fazer. Felizmente, os agentes conseguiram salvar a criança e evitar o pior.
Os socorristas alegaram que esse tipo de ocorrência não é comum mas que, mesmo com a situação tensa, conseguiram salvar a vida do recém-nascido.
“Esse tipo de ocorrência não faz parte da nossa rotina, mas sempre participamos de treinamentos para estarmos preparados e atender situações diversas", relata.
Fonte: Rádio Itatiaia