Adolescente morava com a avó e polícia suspeita que ela esteja mentindo para não entregar traficante
Uma tática do tráfico de drogas, muito usada na capital mineira, segundo a polícia, é usar menores de idade para guardar e vender entorpecentes. O recurso, que evita a prisão de traficantes adultos e sujeita os menores, vulneráveis, às penalidades do Estatuto da Criança e do Adolescente, chega ao interior do estado.
Em Governador Valadares, a Polícia Militar apreendeu uma adolescente, de 16 anos, suspeita de ter com ela cinco barras de maconha, guardadas na casa da avó, onde ela reside.
A PM chegou à jovem depois de receber a informações de que ela havia contado a amigos que estaria com a droga e recebendo dinheiro para guardá-la.
A PM montou a Operação Mateus, foi até a casa, à Rua Trinta e Três, Bairro Santos Dumont II. Os policiais foram recebidos pela avó, que autorizou a entrada na residência para a realização de buscas.
Dentro do guarda-roupas, no quarto da menor, foi encontrada uma mochila com a droga. A avó alegou que não tinha conhecimento da droga na casa dela.
A mãe da adolescente foi procurada e contou que a filha passa um tempo em casa e outro na da avó. A jovem disse aos policiais militares que a droga é dela, ma,s segundo policiais civis, a menina pode estar mentindo para defender um traficante.
Foto: PMMG
Fonte: O Estado de Minas