Embriaguez ao volante continua como problema principal quando o assunto é acidentes, segundo balanço da Polícia Militar Rodoviária (PMRv)
Para cada dia do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, duas vidas foram perdidas nas estradas federais e estaduais de Minas Gerais sob responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Da quarta-feira ao domingo (11 a 15 de outubro), foram dez mortes em 110 acidentes de trânsito no total, segundo balanço divulgado nesta segunda (16). Durante o feriado, a Operação Padroeira do Brasil realizou 494 prisões e apreensões, a maioria por embriaguez ao volante.
O levantamento da PMRv consta que 171 pessoas foram presas por misturarem bebida e direção nesse feriado, 96 por cometerem crimes de trânsito (causar morte, praticar racha ou omitir socorro, por exemplo), 10 por tráfico de drogas e 17 por estarem foragidos da Justiça.
Além disso, foram registradas 485 infrações por embriaguez, e foram apreendidas 11 armas de fogo. Dos veículos, 40 carros roubados foram recuperados, e 1.078 foram removidos por não estarem em condições de circular. Os números são resultado das mais de 3 mil operações de trânsito realizadas em todo o Estado, sendo 40 de Lei Seca.
Acidente com duas mortes interdita a BR-381 na região Central de MG
Um acidente envolvendo três carros e uma carreta interdita os dois sentidos da BR-381 entre João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (16 de outubro).
Segundo as informações iniciais repassadas pelo Corpo de Bombeiros, duas mortes foram confirmadas no local, além de duas vítimas socorridas com vida.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Fonte: O Tempo