Serena tem como treinador o professor de educação física Hudson Jesus, de Leopoldina
Ela tem apenas sete anos, e mesmo com a pouca idade, já coleciona medalhas conquistadas em campeonatos de natação na região. Serena Silva Souza quando entra na piscina se torna uma gigante.
Recentemente a atleta mirim, moradora do bairro João XXIII participou da 6ª Etapa de Natação em Juiz de Fora. O local da competição foi na Universidade de Juiz de Fora (UFJF) onde ela faturou a medalha de ouro.
A paixão pela água vem de berço. Seu pai, Diogo de Souza é ex-militar da Marinha e formado em Educação Física. Um dos principais influenciadores da garota. Segundo ele, Serena começou no esporte quando tinha apenas oito meses de vida. “A ideia de coloca-la na natação era apenas para ela não se afogar nas piscinas, mas no decorrer dos anos, percebemos sua evolução”, disse o pai.
Dentre as modalidades, a jovem nadadora se destaca no nado livre e no nado de costas, mas nesse período, também faturou medalha de ouro no nado de peito. Para permanecer no topo e continuar evoluindo, além do apoio do pai Diogo, da mãe Michele e do avô José Geraldo que também faz questão de acompanhar a neta, Serena treina 3 vezes por semana na Academia ANB com o professor Francisco José, e nas competições Hudson, de Leopoldina é quem acompanha a garota.
Nos últimos sete torneios, Serena conquistou medalha de ouro em todos eles. Porém, o maior desafio de sua carreira ainda está por vir e já tem data marcada para acontecer. Dia 02 de dezembro ela participará do Campeonato Mineiro de Natação em Belo Horizonte.
“Como pai, a sensação é de muita alegria e emoção. A valentia dela é algo muito lindo e inspirador”, afirmou o pai Diogo.
Foto: Divulgação/álbum de família
Fonte: Rádio Muriaé