Vítima é deficiente, e suspeito pode responder pelo crime de estupro de vulnerável
Um homem de 57 anos foi preso por estupro de vulnerável em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no último domingo (3 de dezembro). A vítima é uma mulher de 32 anos que possui deficiência. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito é vizinho da mulher e era amigo da família dela.
A própria cunhada da mulher flagrou os abusos. Segundo narrou, nesse domingo, ela entrou na cozinha e viu o homem acariciar as partes íntimas e beijar o pescoço da vítima. Ela também ouviu o homem pedir para a vítima não contar nada para ninguém.
Questionada pelos policiais, a vítima revelou ter sofrido outros abusos do homem. O anterior ocorreu há menos de uma semana, na terça-feira (28 de novembro). Ela também contou que recebeu dinheiro do homem após os abusos, com um pedido para não denunciar o crime.
A mulher recebeu atendimento médico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Estupro de vulnerável
O homem poderá responder por estupro de vulnerável, devido ao fato da vítima ser deficiente. A pena para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão.
Como denunciar um crime de violência doméstica?
Caso sofra ou conheça alguém que enfrenta uma situação de violência doméstica, peça ajuda. Em caso de emergência, ligue 190 para falar com a Polícia Militar (PM). Pelo telefone 180, é possível falar na Central de Atendimento à Mulher. Outra opção é procurar a delegacia mais próxima.
Foto: Divulgação/PMMG
Fonte: O Tempo