Jovem de 22 anos desapareceu no dia 28 de dezembro e segue sem ser localizado; Suspeitos se entregaram à polícia com medo de represália
Mesmo sem encontrar o corpo de um jovem de 22 anos, a Polícia Civil de Minas Gerais determinou a prisão de quatro pessoas suspeitas de terem cometido um latrocínio: roubo seguido de morte. A vítima, um motorista de aplicativo de Belo Horizonte, está desaparecido desde o último dia 28. O veículo e alguns pertences dele foram localizados em Itabirito, na região Metropolitana de Belo Horizonte, cidade onde o crime aconteceu.
“Duas irmãs (29 e 31 anos), um homem (25) e um adolescente (16), aciona datam o carro de aplicativo, depois que o veículo deles deu problema, no Anel Rodoviário, na altura do bairro Olhos D´água, em Belo Horizonte, na madrugada do dia 28. A vítima, com medo de ser um golpe, pediu que parte do valor da corrida até Itabirito fosse paga antecipadamente. Uma das mulheres chegou a fazer um pix de R$ 100,00. No trajeto, o motorista parou para abastecer, quando os suspeitos elaboraram o crime e, na sequência, o executraram”, informou o delegado Fábio Alexandre Csisze.
De acordo com o delegado, o homem mais velho simulou estar passando mal e o mais jovem pediu que ele parasse o veículo, logo após passarem pela barreira policial. Nesta parada, o jovem, que havia tirado a blusa e a enrolado como se fosse um corda, começou a enforcar o motorista.
“Depois de enforcarem, o mais velho assumiu a direção, levou o veículo até uma rua de terra, às margens do rio Itabirito. Eles precisaram enforcar a vítima novamente e depois o jogaram no rio. Eles seguiram o caminho, desfazendo-se dos objetos pessoais do motorista, bem como do veículo”, completou. O quarteto levou algumas moedas do motorista.
As investigações começaram assim que a família comunicou o desaparecimento do homem
“A família do jovem nos procurou assim que percebeu que algo estava diferente na rotina e algumas informações, como o carro possuir localizador e informar qual aplicativo ele usava. Essas informações nos ajudaram a localizar o carro e os objetos, e a identificar os autores ”, detalhou.
Nesta terça-feira (2), três suspeitos se entregaram e um quarto foi localizado e preso com os demais. Eles foram encaminhados ao poder judiciário e podem responder por latrocínio, ocultação de cadáver, e os maiores de idade, por corrupção de menor.
Com as buscas, que ainda seguem na região, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais conseguiu localizar outros três corpos no rio Itabirito, que foram encaminhados ao setor de identificação.
Foto: Videopress Produtora
Fonte: O Tempo