Cruzeiro x Atlético terá esquema de Copa do Mundo nos arredores do Mineirão
MINAS
Publicado em 05/04/2024

 

Polícia Militar (PM) detalhou nesta sexta-feira (05/04) o esquema especial de trânsito e segurança para o clássico deste domingo (07/04) entre Cruzeiro e Atlético, às 15h30, no Mineirão, que definirá o campeão mineiro de 2024.

A operação será semelhante à da Copa do Mundo de 2014. O acesso ao entorno do estádio será restrito, devido a obras de recapeamento na avenida Rei Pelé (antiga avenida C). Apenas torcedores com ingressos acessarão as vias que circundam o Gigante da Pampulha.

Já a circulação de veículos no entorno do estádio será exclusiva para torcedores que comprarem, de forma antecipada, uma vaga de estacionamento no Mineirão, além de ônibus do transporte público e automóveis credenciados.

Segundo a PM, três pontos de controle serão montados nos arredores do estádio, a partir de 11h30, para organizar a entrada de torcedores com acesso ao estacionamento do Gigante da Pampulha:

  • avenida Antônio Abrahão Caram (esquina com Alameda das Princesas);
     
  • avenida Presidente Carlos Luz (esquina com avenida Alfredo Camarate);
     
  • avenida Otacílio Negrão de Lima (na rotatória de acesso ao Mineirão).

Os estacionamentos do Mineirão começarão a operar às 11h30, exceto o G1 descoberto, na avenida Rei Pelé, que funcionará a partir das 12h30. Também às 12h30 serão abertos os portões e a esplanada do estádio.

Segurança

A PM informou que haverá dobras de trabalho em todos os batalhões e que contará com o reforço de 500 militares. Além disso, para depois do clássico, é preparado um policiamento maior do que o habitual nos bairros e pontos tradicionais de comemoração.

Segundo a corporação, redes sociais e grupos de Whatsapp já são monitorados para evitar conflitos entre torcedores e, até o momento, não há registro de potenciais confrontos marcados.

Ônibus

Linhas que ônibus que atendem a região do Mineirão:

  • 64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz
     
  • 5106 – Bandeirantes/BH Shopping
     
  • 5401 - São Luís/Dom Cabral
     
  • 503 – Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa
     
  • 504  - Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida
     
  • 506 – Estação Ponto São José/av. Antônio Carlos
     
  • S-54A - Dom Bosco/Shopping Del Rey
     
  • S-54B - Dom Bosco/Shopping Del Rey

Táxi

ponto de táxi no entorno do Mineirão fica na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a alameda das Palmeiras e a avenida Coronel Oscar Paschoal.

Trânsito

Rotas de acesso aos estacionamentos do Mineirão:

Quem chegar pela avenida Antônio Abrahão Caram fará uma conversão à esquerda em um trecho liberado da avenida Rei Pelé (mão invertida) até os portões G1 coberto e G1 descoberto.

Quem precisa acessar os estacionamentos G2 e G3, para pessoas credenciadas, deve seguir pela avenida Abrahão Caram, virar à esquerda na avenida Coronel Oscar Paschoal e pegar um retorno em frente ao hall principal.

Quem chegar ao estacionamento pela avenida Carlos Luz terá de fazer a conversão à esquerda na avenida Coronel Oscar Paschoal (mão invertida), pegar a avenida Antônio Abrahão Caram até o portão G1, em frente ao Mineirinho. A mesma rota também dará acesso aos estacionamentos G2 (entrada e saída) e G3.

estacionamento do Mineirinho só será acessado pelos portões 1 e 3 da avenida Chaffir Ferreira, que também será usada para o estacionamento de ônibus e vans de torcedores do interior.

Depois do jogo, todos os portões de estacionamento serão convertidos para a saída.

Desvios

Veículos sem voucher para estacionar no Mineirão serão desviados após os pontos de controle:

  • Ponto de Controle da Carlos Luz: avenida Carlos Luz, avenida Alfredo Camarate e avenida Otacílio Negrão de Lima em direção à avenida Santa Rosa.
     
  • Ponto de Controle da Otacílio Negrão: seguir na avenida Otacílio Negrão de Lima em direção à avenida Santa Rosa.
     
  • Ponto de Controle da Abrahão Caram: avenida Antônio Abrahão Caram, alameda das Princesas, avenida Coronel José Dias Bicalho, alameda das Palmeiras, avenida Chafir Ferreira e avenida Otacílio Negrão de Lima (ambos os sentidos)

Fonte: Jornal O Tempo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!