Polícia investiga suspeita de envenenamento de funcionárias de escola de BH
MINAS
Publicado em 12/05/2024

 

Receberam alta hospitalar neste sábado (11) as cantineiras que foram vítimas de uma suspeita de envenenamento em uma escola de Belo Horizonte. O caso está sendo investigado pela polícia.

De acordo com o histórico policial, três cantineiras precisaram ser socorridas com pressão baixa após ingerirem um suco de maracujá que estava em uma garrafa, na Escola Municipal Governador Ozanam Coelho, no bairro Capitão Eduardo, Região Nordeste de BH.

As vítimas foram atendidas inicialmente no Centro de Saúde Capitão Eduardo e, depois, encaminhadas de Samu para o Hospital João XXIII, de onde receberam a alta neste sábado.

 

Briga de trabalho

 

 

A suspeita é que a mulher responsável por fazer esse suco estaria descontente com uma das vítimas por desavenças no trabalho. Essa vítima, inclusive, relata que já havia passado mal outras vezes ao ingerir a bebida.

A polpa do maracujá sobrou da preparação de um bolo feito nos dias anteriores. A suspeita faltou ao serviço nos dias 9 e 10, sem comunicar e só justificar depois.

À polícia, a suspeita disse que estava trabalhando na cantina da escola, mas que quem manuseou a polpa teria sido outra pessoa, tendo um contato breve com a fruta, já embalada.

A Polícia Civil disse que a perícia esteve no local para coleta de vestígios e que seguirá com a investigação.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que notificou a empresa responsável pela contratação das cantineiras da escola para que tome as medidas cabíveis. Na sexta-feira, o preparo da merenda na instituição foi suspenso.

 

Fonte: G-1 MG

Comentários
Comentário enviado com sucesso!