Condenado à prisão ameaça juiz e defensor público durante audiência em BH
14/06/2024 04:49 em MINAS

 

Durante uma audiência de custódia, realizada na última quarta-feira (12 de junho), um homem de 29 anos, condenado a 7 anos de prisão por roubo, ameaçou o seu defensor público e o juiz responsável pelo processo em Belo Horizonte. O suspeito teria dito que, da cadeia, poderia conseguir alguém para "pegar" os integrantes dos órgãos de Justiça de Minas Gerais. 

Pedro Lucas Bispo Ferreira foi condenado em 2023 por "roubo majorado" após, em 2016, tomar a arma do segurança de uma padaria localizada no bairro Sion, na região Centro-Sul da capital mineira. 

Por nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que, após a condenação a 7 anos e 4 meses de prisão, o homem ganhou o direito de recorrer da decisão em liberdade. "Após ter seus recursos negados no Tribunal de Justiça de Minas e a pena de prisão mantida, o juiz José Xavier Magalhães Brandão, da 11ª Vara Criminal de BH, em fevereiro deste 2024, determinou a expedição do mandado de prisão do sentenciado", detalhou.

Após cerca de quatro meses foragido, o condenado foi detido em junho e, na última quarta-feira, aconteceu a sua audiência de custódia, realizada de forma híbrida, mas com a presença do réu, dos defensores e de testemunhas no local. 

"Segundo a ata, não foi dada continuidade à audiência porque o acusado desacatou e ameaçou o defensor público Paulo Moreira Ventura e o juiz de direito José Xavier Brandão. Um Boletim de Ocorrência foi registrado", completou o TJMG.

Depois da ameaça, o magistrado proferiu a sentença para cumprimento em regime fechado. "Remeta-se cópia da presente ata e do B.O. relativo aos desacatos e ameaças ao Ministério Público para as providências cabíveis, ao Juízo da Execução do local onde se encontra o acusado acautelado, já em cumprimento de pena, e ao Gabinete de Segurança Institucional para conhecimento e providências”, concluiu Brandão.

 

Fonte: Jornal O Tempo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!