Um homem foi morto dentro de casa com um facão, por causa de uma dívida de R$ 250,00 e o suspeito de cometer o crime é amigo da vítima. O caso aconteceu, nesta quarta-feira (19), na Vila Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito é um homem, de 35 anos, ele foi encontrado em uma rua próxima ao local, e ao ver os militares tentou fugir. Mas foi abordado por estar com as roupas e o corpo sujos de sangue.
Com ele foi encontrado um facão também sujo de sangue e ao ser questionado, ele contou aos militares que tinha acabado de matar o amigo de longa data, um outro homem de 34 anos.
Em conversa com o suspeito, ele contou à polícia que estava devendo o amigo há algum tempo, o valor de R$ 250, mas que ainda não tinha pagado por falta de condições. A vítima então o chamou para ir até a casa dele, no aglomerado Suvaco das cobras, e ao chegar no local ele bateu no portão e foi atendido pelo homem com um facão nas mãos. Segundo ele, o amigo o cobrou e ao dizer não ter o dinheiro foi atacado com o objeto.
O suspeito conseguiu tomar o facão das mãos da vítima, deu nele uma facada e fugiu. Ainda de acordo com a PM, ele apresentou várias versões sobre o crime, e em uma delas disse que entrou em luta corporal com o amigo, pegou o facão e deu facadas nele.
A sogra da vítima tomava banho no momento do crime, e disse ter apenas ouvido a batida no portão e em seguida os gritos de socorro do genro. Um vizinho pulou o muro para ajudar e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima morreu no local.
O suspeito foi preso e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.