Um homem de 38 anos foi preso preventivamente, pela Polícia Civil de Minas em Perdizes, no Alto Paranaíba, suspeito de aliciar, abusar sexualmente e armazenar imagens de adolescentes. De acordo com as investigações, o suspeito aliciava jovens de classes sociais mais pobres, oferecendo-lhes bebida alcoólica, alimentos e outras vantagens para manter relações sexuais, praticar outros atos libidinosos e obter vídeos e fotos dos adolescentes nus e em poses sensuais.
Os abusos teriam começado em 2019. Até o momento, 11 vítimas foram identificadas, todas do sexo masculino, com idades entre 16 e 18 anos à época dos crimes. A prisão ocorreu nessa terça-feira (25) e foi divulgada nesta quarta-feira (26).
As investigações tiveram início após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, relacionado a um crime contra a honra em outro processo. Durante as buscas, a Polícia Civil encontrou pen-drives e microchips contendo imagens e vídeos pornográficos de adolescentes, o que deu origem a uma segunda investigação.
A Polícia Civil continua os levantamentos para identificar outras possíveis vítimas do suspeito.
Fonte: Hoje em Dia