Casal abandona crianças com fome em casa, é preso em bar e alega que estava a caminho da padaria
09/07/2024 04:54 em MINAS

 

Um casal foi preso nesta segunda-feira, 8 de julho, por abandono de incapaz e negligência, no Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar da cidade que acompanha a família. Conforme a denúncia, o casal deixava regularmente sozinhos em casa e com fome os filhos de 3, 5 e 9 anos.

 

No momento da prisão, o homem, de 40 anos, considerado o padrasto dos meninos, e a mãe das crianças, de 37 anos, estavam bebendo em um bar. Ao serem questionados pelos agentes de segurança sobre o paradeiro dos menores, os dois alegaram que estavam a caminho da padaria e que já retornariam para casa, onde as crianças estavam. 

Na residência da família, os militares se depararam com as crianças sozinhas, sujas, sem roupas de frio e sem comida. O menino, de 9 anos, estava limpando o chão sujo de sangue. Para os oficiais, a criança contou que o sangue era da mãe e que ela sempre apanhava do companheiro.

No imóvel, a polícia ainda encontrou facas jogadas ao chão e uma garrafa de cachaça ao lado da cama do casal. Os meninos foram encaminhados ao Conselho Tutelar do município. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher havia recuperado a guarda dos filhos há cerca de quatro meses. Ela havia perdido o direito de criar as crianças por negligência e uso excessivo de álcool, sendo caracterizado por embriaguez constante.

 

Familiares do padrasto dos meninos confirmaram para a polícia que as crianças sempre são deixadas sozinhas em casa e sem comida. O homem, que é alcoólatra e usuário de cocaína. Segundo os relatos, ele ainda é suspeito de bater na companheira. 

 

Fonte: Jornal O Tempo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!