Batida frontal entre ônibus e carreta, na BR-116, no Leste de Minas, deixa mortos e feridos
MINAS
Publicado em 16/07/2024

 

Uma batida frontal entre um ônibus e uma carreta, na manhã desta segunda-feira (15), na BR-116, km 363, no acesso à cidade de Jampruca, Leste de Minas, deixou dois motoristas e uma passageira mortos.

Imagens feitas por pessoas que passaram no local logo após a batida, mostram passageiros à margem da rodovia e os veículos destruídos.

 

O ônibus, com 45 pessoas, saiu da cidade de Recife, no estado de Pernambuco, no sábado, dia 13, às 20h30, com destino a Belo Horizonte.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros e seis ambulâncias do SAMU foram acionados para socorrer às vítimas. Além deles, a Polícia Rodoviária Federal também atende à ocorrência e informou que ainda não teve acesso à lista com a relação dos ocupantes do coletivo.

 

Os motoristas do ônibus e da carreta morreram na hora. Uma passageira ficou presa às ferragens e morreu durante o socorro. A identificação deles ainda não foi informada. A primeira informação passada pela polícia é de que a batida aconteceu por volta das 6h30 desta segunda. Uma carreta carregada de isopor que seguia sentido Governador Valadares a Teixeira de Freitas na Bahia, invadiu a pista contrária e atingiu o coletivo.

Das 45 pessoas que estavam no coletivo, 38 foram levadas para o Hospital de Frei Inocêncio e Hospital Municipal de Governador Valadares, para uma triagem e passar por uma avaliação médica. A gravidade dos ferimentos não foi informada. Outros cinco passageiros preferiram ficar no local do acidente e receberam apoio da empresa.

 

Por causa do acidente, houve um congestionamento de aproximadament cinco quilômetros. Até o início da tarde, a pista seguia parcialmente interditada para os trabalhos periciais e de remoção dos veículos.

A empresa Gontijo informou ao g1 que o motorista do ônibus morreu no local do acidente. Informou ainda que no coletivo havia 45 passageiros. A assessoria não soube dizer se havia um segundo motorista no ônibus.

Ainda conforme a empresa, há funcionários no local dando apoio às vítimas e outras informações serão repassadas ao longo da manhã.

O Grupo Isofort de Governador Valadares, até o fechamento desta reportagem, não se pronunciou oficialmente sobre o acidente. O g1 conseguiu a confirmação de que um representante da empresa está no local prestando assistência.

 

 

Fonte: G-1 MG

Comentários
Comentário enviado com sucesso!