Neto é suspeito de pôr fogo na casa da própria avó, de 99 anos, após pedir dinheiro para comprar droga
MINAS
Publicado em 19/08/2024

 

Um homem é suspeito de colocar fogo na casa da própria avó, de 99 anos, no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte, neste domingo (18). Segundo a Polícia Militar, o neto causou o incêndio no imóvel depois que a idosa negou a ele dinheiro para comprar drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, parentes relataram que o rapaz é dependente químico e, ao ter o pedido recusado, ficou irritado e disse que queimaria a residência com todos dentro. Em seguida, ele incendiou um dos quartos e fugiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no momento em que a corporação chegou, algumas pessoas tentavam apagar as chamas com mangueiras e baldes. Ninguém ficou ferido.

 

Após o fogo ser controlado, a Defesa Civil fez uma vistoria e não constatou riscos estruturais. Em nota, o órgão afirmou que o incêndio ficou concentrado em dois cômodos no primeiro pavimento, mas o local foi isolado preventivamente até uma avaliação nas partes elétricas e hidráulicas.

 

"Foi oferecida ajuda humanitária e abrigo publico para a moradora, que preferiu seguir para a casa de parentes", completou a Defesa Civil. A Polícia Civil também foi chamada para fazer uma perícia. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito era procurado.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), o homem deixou o Presídio Antônio Dutra Ladeira, na Grande BH, em junho deste ano, para cumprir prisão domiciliar. A primeira entrada dele no sistema prisional foi em outubro de 2013.

 

 

Fonte: G-1 MG

Comentários
Comentário enviado com sucesso!