De acordo com informações de uma guarnição da Polícia Militar (PM) na UPA, Luciano Augusto Dias de Azevedo, de 65 anos, e a mulher dele, Marília Aparecida Passos Azevedo, de 61, foram atingidos no bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste da capital mineira.
Testemunhas contaram aos policiais que eles foram baleados após tentativa de assalto. Mesmo ferido, o homem dirigiu até o pronto atendimento para pedir socorro.
O filho do casal disse à equipe de reportagem da TV Globo que os pais iam para Capitólio comemorar o aniversário do Luciano, nesta quinta-feira (22), e, ao reduzirem a velocidade para passar por um quebra-molas, foram abordados por um suspeito, que atirou uma vez.
O homem foi atingido no peito e Marília, embaixo da axila, e morreu. Luciano foi transferido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves.
A Polícia Civil informou que deslocou a perícia para a unidade hospitalar para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette para exames.
Fonte: G-1 MG