Uma discussão entre funcionárias de uma padaria localizada no Centro de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em violência na tarde deste sábado (26 de outubro). Uma funcionária de 25 anos esfaqueou uma colega de 50 anos, após um desentendimento sobre quem seria responsável pela limpeza do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h. Ao chegar ao local, encontrou a vítima com vários cortes pelo corpo. De acordo com os militares, eles socorreram a mulher e a transportaram até o pronto atendimento de Pedro Leopoldo em uma viatura. De lá, ela foi transferida em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, por meio de uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A perícia foi chamada ao local, onde recolheu a faca usada no crime. Apesar de a padaria possuir câmeras de segurança, elas estavam inoperantes no momento do incidente.
Ainda segundo os militares, duas testemunhas que estavam na padaria foram ouvidas pela polícia. Uma delas relatou que a suspeita, recém-contratada há apenas 15 dias, e a vítima, que trabalhava há um ano no estabelecimento, discutiram por volta das 15h30. A suspeita,, passou a gritar e ameaçar a colega. Logo depois, a testemunha ouviu os gritos e, ao chegar ao local, encontrou a vítima esfaqueada.
Após o ataque, a agressora fugiu na garupa de uma moto. Com a placa anotada, os policiais localizaram o veículo, onde a proprietária informou que havia dado carona à suspeita sem saber do crime. A mulher contou que a agressora chegou nervosa e pediu para ser deixada em um local próximo.
A suspeita foi encontrada andando por uma via pública e acabou detida. Em depoimento aos militares, ela alegou que a vítima teria dado ordens para que realizasse tarefas fora de suas funções, o que teria motivado o crime.
A moto usada pela suspeita foi removida pela polícia, e a mulher foi presa e encaminhada para a delegacia.
Fonte: Jornal O Tempo