O velório da influenciadora Jhei Soares Martins, de 28 anos, que morreu ao ser arrastada pela enchente em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está acontecendo neste domingo (24), A despedida da jovem irá ocorrer na funerária Paz Universal, localizada no bairro Brasil, em Uberlândia.
A cerimônia está prevista para acontecer até às 12h30 desta segunda-feira (25). O sepultamento será às 13h30 no Cemitério Bom Pastor, no bairro Planalto.
A jovem morreu na madrugada deste domingo (24), após ser arrastada em uma enxurrada na avenida Rondon Pacheco, uma das principais vias de Uberlândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, corporação recebeu um chamado às 00h50 para atender à ocorrência envolvendo Jhei e o marido, Wallison Lima.
O casal estava de carro quando a via começou a alagar. Eles saíram às pressas do veículo e ficaram próximos a ele do lado de fora. Eles estavam se apoiando no carro para não serem levados pela correnteza. No entanto, o veículo do casal foi atingido por outro, carregado pela enxurrada.
O casal acabou perdendo o contato com o veículo, e a mulher, sem ter no que se segurar, foi levada pela correnteza e morreu afogada. O corpo de Jhei foi encontrado às 1h25.
De acordo com a Defesa Civil de Uberlândia, o temporal que atingiu a cidade foi muito “forte” e “rápido”. Segundo órgão, em 30 minutos choveu 50 mm na cidade, causando alagamentos e danos significativos, principalmente na Avenida Rondon Pacheco.
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia também lamentou a tragédia e afirmou que ocorreu um “temporal violento” e que a aproximação dele “não foi captada previamente por satélites e radares”.
“A Prefeitura de Uberlândia lamenta a tragédia e informa que o evento sobre a avenida Rondon Pacheco, durante a madrugada deste domingo (24), foi raro e intenso, conforme identifica relatório do Instituto de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Em um período menor do que 30 minutos, foram registrados quase 50 milímetros de precipitações concentradas somente no local, o que classifica a situação como um temporal violento, com base nos dados coletados pelo sistema de estações meteorológicas da Defesa Civil do Município. A aproximação do evento localizado não foi captada previamente por satélites e radares.
Imediatamente após o temporal, as equipes da Prefeitura foram convocadas e destacadas para iniciar os trabalhos de manutenção e recuperação da avenida e demais locais afetados na cidade pela chuva”, informou a Prefeitura de Uberlândia.
Fonte: Site da Rádio Itatiaia