Produtores rurais devem fazer o recadastramento até 29 de dezembro
08/12/2017 06:54 em DIVERSOS

 

Termina em 29 de dezembro o prazo para os criadores de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos se recadastrarem junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Estes criadores deverão comparecer a uma unidade do IMA e apresentar original e cópia dos documentos pessoais e de comprovante de endereço.
 
O IMA alerta que o criador que não o fizer estará impedido de transitar com seus animais dentro e fora do estado, o que o impedirá, inclusive, de vender animais do seu plantel ou participar de eventos agropecuários.
 
A medida tem o objetivo de regularizar os dados dos criadores junto ao IMA, tendo em vista que muitos produtores deixaram a atividade ou venderam seu rebanho e não comunicaram ao Instituto. Da mesma forma, muitos já faleceram e os familiares não comunicaram esse fato ao IMA. As duas situações contribuem para que o banco de dados do órgão não esteja fiel à realidade.
 
Portal do Produtor
Além de regularizar sua situação perante o IMA o criador receberá, no recadastramento, uma senha para acesso gratuito ao Portal de Serviços do Produtor Rural, disponível no site do IMA. Por meio do portal, na internet, o produtor tem acesso a vários serviços do Instituto como a emissão de guias e documentos oficiais, sem precisar ir pessoalmente a uma unidade do instituto.

Fonte: Marcelo Lopes/Com informações:Agência Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!