Placas com final de um a cinco devem quitar o CRLV ainda neste mês
12/05/2016 06:18 em DIVERSOS

 

Motoristas com placas de veículos de Minas Gerais de finais um a cinco têm até o fim deste mês para renovar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016. O CRLV 2016 é enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Se houver débito ou irregularidade cadastral, o documento não é emitido e o proprietário será informado por correspondência ao endereço que consta no Detran. Por esse motivo o Departamento de Trânsito destaca a importância de sempre manter o endereço atualizado. As demais placas, de seis a zero, deverão ser pagas em junho.

O Detran informou já ter enviado comunicado indicando prazo para licenciamento 2016 aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, inclusive de outros estados, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Quem for pego em blitz sem a documentação, após o vencimento, está sujeito a infração de trânsito gravíssima, com aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo. 

Em caso de não recebimento da documentação, basta consultar a situação do veículo para informações sobre os motivos do não licenciamento. Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento.

Fonte: Estado de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!