Polícia Civil de Minas pode parar após Assembleia Geral Extraordinária do dia 15
11/06/2016 10:34 em DIVERSOS

 

No próximo dia 15 de junho uma Assembleia Geral Extraordinária – AGE, com indicativo de paralisação geral, está sendo convocada de forma conjunta pelo SINDPOL – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e SINDEPOMINAS – Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais.

De acordo com o SINDPOL, em cartaz divulgado sobre a AGE, a assembleia acontecerá às 13h00 no pátio da ALMG em Belo Horizonte, para deliberar sobre os últimos acontecimentos envolvendo a relação entre a categoria da Polícia Civil e o Governo do Estado, especialmente o tratamento diferenciado dispensado a direitos da Corporação em relação a PM e outros órgãos. Em sua mobilização, o SINDEPOMINAS destaca na pauta da Assembleia a deliberação sobre o tratamento privilegiado do Governo Pimentel à PMMG em detrimento aos demais operadores de Segurança Pública do Estado.

Leopoldina e região

Na última quarta-feira (8), investigadores, escrivães e peritos de Leopoldina, Recreio e Além Paraíba se reuniram na Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina. Durante a reunião foi discutida a situação das atuais negociações com o governo do estado, além de renovada a convocação para a AGE do SINDPOL no próximo dia 15 de junho.

SITUAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES COM GOVERNO DO ESTADO POLICIA CIVIL DE MINAS GERAIS O VIGILANTE ONLINE

O Diretor licenciado da Regional Leopoldina do Sindpol, Lucas Werneck Tavares, informou à reportagem do jornal O VIGILANTE ONLINE que o Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais confirmou presença na Assembleia conjunta com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, “um fato inédito”, considerou.

Estamos buscando uma só coisa: a valorização da Polícia Civil. Esteve presente na reunião o meu amigo Alessandro Maximino, Investigador de Polícia e Diretor Regional da Seccional Muriaé do Sindpol/MG, representando nosso diretor Dr. Marcelo Armstrong, Diretor Regional Juiz de Fora. Na pauta conversamos sobre as negociações com o governo e foi renovada a convocação do Sindicato para a assembléia geral da categoria no próximo dia 15 em BH, com indicativo de GREVE em todo o Estado de Minas Gerais. O SINDPOL exige respeito do Governador Fernando Pimentel com a Polícia Civil, como sempre exigiu dos outros governadores, para que assim possamos atender da forma que a população mineira merece, com excelência e com toda qualidade possível”, comentou Lucas.

Greve da SUAPI

Na última segunda-feira (6), os agentes penitenciários de diversas regiões de Minas Gerais marcaram presença na Assembleia Geral Extraordinária e decidiram pelo movimento de greve. Após as deliberações e orientações sobre os trâmites legais para instituição de greve, ficou-se decidido por dar início ao movimento já no próximo sábado (11), após oficializar o comunicado aos órgãos do governo, respeitando as 72 horas que devem anteceder o movimento e o contingente de 30% para os serviços essenciais, evitando qualquer transtorno ou punição por parte do governo.

A categoria reivindica o pagamento do Abono Fardamento – que foi pago em dia apenas para os Militares (PM e CBM); reclama da demora na aprovação da Lei Orgânica do Sistema Prisional; e da superlotação do Sistema Prisional e alto déficit de agentes penitenciários nas unidades; e pontuam que atraso no concurso de Edital nº 08/2013, segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (SINDASP-MG).

“O governo não nos recebeu, nunca tivemos acesso direto ao governador do Estado para levarmos a nossa demanda. Agora, eles vêm retirando direitos conquistados, o que vem gerando um desconforto”, justificou o diretor executivo do sindicato, Daniel Anunciação. A expectativa, segundo o sindicato, é de adesão maciça dos 17.950 agentes de Minas.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!