Faltam poucos dias para terminar prazo de vacinação contra a gripe
20/05/2019 06:36 em DIVERSOS

 

Faltam poucos dias para terminar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que foi iniciada no dia 10 de abril será encerrada no dia 31 de maio, uma sexta-feira. Não há indicativo de prorrogação do prazo.

A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação. A informação é de Maria Luiza Coelho Branco Junqueira, Responsável Técnica de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina.

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.

Os locais e horários de vacinação no Município de Leopoldina

De acordo com Maria Luíza Coelho Branco Junqueira, as Unidades de Saúde do município com sala de vacina que estarão abertas para vacinação dos grupos prioritários. (ESF Bela Vista II; ESF São Cristóvão; ESF Pirineus; ESF Seminário; ESF Bandeirantes; ESF Quinta Residência; ESF Tebas/Piacatuba; ESF Providência/Abaíba; ESF Ribeiro Junqueira; Polo de Saúde Agostinho Pestana). Os horários de funcionamento:- Unidades de Saúde da família: segunda-feira de 08:00h às 19:30h e de Terça à Sexta das 8:00h às 15:30h. No Polo de Saúde Agostinho Pestana: de segunda à sexta das 08:00h às 17:30h.



Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!