Roubo em residências cresce 30% no Estado e julho é um dos meses mais críticos
21/07/2016 07:01 em DIVERSOS

 

Crime que tem desafiado as forças de segurança do Estado, os roubos em residências tiveram salto de 30% em Minas nos quatro primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2015. Não bastasse o aumento das ocorrências, novo alerta é dado pela própria polícia. Em períodos de férias, como julho, a ação dos bandidos é ainda mais recorrente.

Ladrões se aproveitam das fragilidades deixadas pelas famílias que programam uma viagem para arrombar a casa delas. Medidas simples, no entanto, podem evitar que o tão aguardado passeio nos dias de recesso escolar ou do trabalho se transformem em pesadelo. Comunicar vizinhos da ausência prolongada e observar situações vulneráveis são algumas das dicas.

PM orienta população a adotar medidas de segurança

 

Segundo a PMMG, a tecnologia é ferramenta indispensável. Utilização da chamada Rede de Vizinhos Protegidos e instalação de equipamentos de segurança, como câmeras, alarmes e portão eletrônico estão dentre algumas das possibilidades.

Especialistas alertam para a exposição nas redes sociais

Em uma época em que as redes sociais fazem cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, deixando todos conectados, ter cuidado ao se expor na web é fundamental, alertam a polícia e especialistas em segurança pública.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!