Prazo para alistamento militar obrigatório termina 30 de junho
24/06/2019 06:04 em DIVERSOS

 

Termina em 30 de junho o prazo para jovens, do sexo masculino, se inscreverem no alistamento militar. Devem se candidatar todos aqueles que nasceram em 2000. Em Belo Horizonte, o procedimento pode ser feito pessoalmente, no BH Resolve, que fica na rua dos Caetés, nº 342, no Centro. Ou online, no site da Junta Militar [clique aqui]. Caso o candidato perca o prazo, ele terá que pagar uma multa. 
 
Aqueles que deverão comparecer na seleção geral, serão notificados por meio de e-mail ou mensagem de texto no celular. É possível ainda fazer a consulta na internet.

Tiro de Guerra
 

O serviço militar é obrigatório e possui duração de 12 meses. Deste período, os selecionados passam por uma formação básica das forças de segurança e pela qualificação para o desempenho de cargos específicos, ou seja, para exercer atividades próprias da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Lembrando que, desde 2003, o alistamento foi unificado nas Forças Armadas. 

A expectativa do Ministério da Defesa é de que, neste ano, 1,7 milhões de jovens realizem o alistamento. Pelo menos 100 mil deles devem ser incorporados a uma das três Forças de segurança do país.

 

 

Fonte: Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!