Cresce incômodo com infestação de pernilongos
02/07/2019 07:35 em DIVERSOS

 

Eles já estão com as asinhas de fora, literalmente, incomodando muita gente por aí. A visita desses pequenos alados, conhecidos popularmente como pernilongos, já é aguardada. No entanto, os leopoldinenses vêm sentindo que, neste ano, eles chegaram em maior quantidade e incomodando muito mais.
"Era raro ver um pernilongo dentro da minha casa. Não sei o que aconteceu. De uma semana para outra, está infestado", comenta o morador do Bairro Cohab Nova, F. N. J., 35, que quase não para em casa, mas, assim que chega, já é recepcionado pelos "hóspedes indesejados".
"É bem no meu horário de descanso que eles mais me incomodam. Principalmente, na hora de dormir, por causa do zumbido. Eu nunca precisei de inseticidas em casa. Agora, a cada vez que vou no mercado, estou comprando quatro aerossóis para ver se dou um jeito", comenta o autônomo.
VOCÊ SABIA?
Os pernilongos são atraídos pelos odores liberados pelo corpo, pois possuem receptores químicos olfativos, localizados principalmente nas antenas. Os repelentes bloqueiam esses receptores, confundindo a espécie. Por isso, substâncias aromáticas como cravo, canela e citronela são eficazes.

 

 

Fonte: Jornal Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!