Termina hoje o cadastramento escolar para a rede pública de ensino
12/07/2019 06:12 em DIVERSOS

 

Desde o último dia 1°, o cadastramento escolar para ingresso na rede pública de ensino em 2020 está sendo realizado. O prazo final é esta sexta-feira, 12 de julho. O registro é necessário para jovens e crianças garantirem vaga na educação infantil e no ensino fundamental das redes municipal e estadual em instituições de ensino próximas de sua residência.

A destinação dos alunos se dá da seguinte maneira: para a pré-escola, a inscrição é para crianças que completam 4 anos até 31 de março de 2020, para o primeiro ano; e as que completam 5 anos até 31 de março de 2020 podem buscar vagas no segundo período.

Já para o Ensino Fundamental, podem ser inscritas crianças com 6 anos completados até 31 de março de 2020, para o primeiro ano; alunos do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental que estão fora da rede pública e desejam ingressar no sistema; e alunos de outros municípios que desejam ingressar na rede pública de Cataguases. O registro também deve ser feito por estudantes que desejam cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental.

A inscrição pode ser realizada pela mãe, pai ou por responsável legal que seja maior de 18 anos. Jovens maiores de 18 anos podem fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. O procedimento garante a matricula e não tem prazo prorrogável.

Matrícula
Após o cadastramento, é necessário apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos, em versões originais e em cópias: certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade; CPF do candidato, caso possua; comprovante de endereço, preferencialmente conta de energia recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

 

 

Fonte: Tribuna de Minas/ Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!