Polícia encontra e detona explosivos de mochila em cimenteira do DF
02/08/2016 06:53 em DIVERSOS

 

O Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para verificar uma mochila encontrada com explosivos em uma indústria cimenteira, na Fercal, região norte do Distrito Federal. Depois de fazer o raio-x da bomba, os agentes detonaram a mochila. De acordo com informações da Polícia Militar do DF, o material foi encontrado por volta das 10h desta segunda-feira (1/8) dentro da área verde da empresa. Os explosivos foram encaminhados para a perícia. Não há câmeras de vigilância próximas ao local onde o artefato foi encontrado.

 

 

 

Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press


Um dos vigilantes da fábrica foi quem achou a mochila em uma trilha. Ao abrir a sacola, encontrou diversas bombas. Diferentemente das denúncias que ocorreram no mês passado, a corporação afirma que desta vez se trata de um explosivo autêntico. Participam da operação a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Divulgação/PMDF

Informações: Correio Braziliense

A área foi isolada para realização do raio-X da veracidade do material. Uma primeira equipe da PM esteve no local e constatou que se trata de bomba caseira, porém não há informações sobre o tipo de explosivo. Segundo a corporação, o aparato encontrado é o mesmo usado por bandidos para explodir caixas eletrônicos.
 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!