Gabarito oficial do Enem será publicado nesta quarta-feira
13/11/2019 05:15 em DIVERSOS

 

O gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta quarta-feira (13). Os candidatos que desejam ter uma noção do seu desempenho na prova poderão consultar as respostas e os cadernos oficiais no site do exame, por meio do aplicativo do Enem para smartphones e tablets ou pelo portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por elaboração, aplicação e correção das provas. A nota oficial do candidato, no entanto, será divulgada em janeiro.

O Inep ressalta aos participantes que, quando forem conferir o gabarito, se atentem para checar as respostas relativas à cor de prova feita em cada domingo de aplicação. As provas foram aplicadas no dias 3 e 10 de novembro com 90 questões de múltipla escolha em cada. Caso o candidato avalie que tenha sido prejudicado durante a aplicação da prova, poderá recorrer ao Inep e relatar sua justificativa por meio de canal aberto pelo órgão na última segunda (11).

 

O canal também visa a atender demandas de ocorrências por problemas logísticos, relatadas por participantes do exame. A solicitação de reaplicação deverá ser feita diretamente na página do participante, no site do Enem. Os pedidos poderão ser registrados até a próxima segunda-feira (18). Os resultados das solicitações serão publicados no dia 27 de novembro. A reaplicação para os participantes que tiverem o pedido deferido ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro.

 

Fonte: Tribuna de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!