Greve dos bancários fecha 13 mil agências e bate recorde, diz sindicato
20/09/2016 06:34 em DIVERSOS

 

A greve dos bancários chega ao 15º dia: em todo o país, são 13.071 agências fechadas, um recorde de acordo com o sindicato nacional da categoria. Segundo o Contraf-CUT, o número representa 56% do total de agências do Brasil. 

Iniciada em 6 de setembro, a paralisação chega à sua terceira semana após duas rodadas de negociação terminarem sem acordo. 

Na reunião do dia 15 de setembro, a Fenaban (braço sindical da Febraban, que representa os bancos) manteve a proposta apresentada na sexta-feira (9), em que oferece reajuste salarial de 7% mais abono de R$ 3.300 a ser pago em até dez dias após a assinatura do acordo. 

Na negociação anterior, realizada na terça (13), a entidade também não havia feito alterações na proposta. Os dois encontros foram uma "reunião exploratória" e sem expectativa de se fechar um acordo, diz a Fenaban em comunicado. 

Os trabalhadores pedem reajuste de 5% mais a inflação no período, que até agosto foi de 9,62%, além do equivalente a um salário mínimo de benefícios como vale refeição, vale alimentação e auxílio creche. 

Em 2015, os bancários pararam por 21 dias e conseguiram um reajuste de 10%, com ganho real de 0,11%.

Fonte: Hoje em Dia

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!