O Sebrae-MG abre inscrições para o edital de seleção de orientadores para o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), em Minas Gerais. Estão sendo oferecidas seis vagas, sendo três para cadastro reserva, para profissionais com curso superior concluído há, no mínimo, seis anos e título de mestre ou doutor. Os selecionados receberão bolsas de R$ 4 mil, por até um ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro (quarta-feira), pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais.
O programa ALI é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o objetivo de promover a prática de ações de inovação nas pequenas empresas com orientação gratuita e personalizada.
Entre as seis vagas abertas em Minas Gerais duas (sendo uma para cadastro reserva) são para atuação na Zona da Mata/Triângulo, duas (sendo uma cadastro reserva) para atuação no Centro-Oeste/Norte, e duas (sendo uma cadastro reserva) para atuação no Noroeste/Sul.
Os orientadores irão trabalhar diretamente com os Agentes Locais de Inovação nas ações desenvolvidas com as Micro e Pequenas Empresas (MPE) mineiras selecionadas pelo programa ALI. Também irão identificar problemas e propor soluções tecnológicas, a partir das demandas apresentadas pelas empresas atendidas.
O processo seletivo será realizado em Belo Horizonte. O resultado será divulgado no dia 2 de março.
Inscrições e informações: www.sebrae.com.br/minasgerais.
Fonte: Marcelo Lopes