Brasileirão dará seis vagas para Libertadores de 2017
03/10/2016 06:48 em DIVERSOS

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo, por meio de sua conta no Twitter, que o Brasil terá mais duas vagas na Copa Libertadores a partir do ano que vem. De acordo com as publicações, a zona de classificação para a competição continental passará de G-4 para G-6. Os seis primeiros colocados no Brasileirão vão garantir vaga.

Assim, o país ficará com sete representantes no torneio. Seis equipes virão do Campeonato Brasileiro e uma do campeão na Copa do Brasil. Segundo a CBF, a decisão foi tomada em uma reunião da Conmebol, em Bogotá, na Colômbia.

Os times brasileiros não foram os únicos beneficiados com a alteração. Chile, Colômbia e Argentina também ganharam vagas na Libertadores, e o campeão da Sul-Americana entrará direto na fase de grupos.

A próxima edição do torneio continental vai começar em fevereiro e só termina em novembro, passando de 27 semanas de disputa para 42 semanas.

Outra possível mudança é a possibilidade de uma final em jogo único e em campo neutro, escolhido antes do início da competição. Porém, essa alteração ainda não foi confirmada pela Conmebol. 

Fonte: Jornal O Tempo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!