Até a última sexta-feira (03/04), o número de casos confirmados do coronavírus no Brasil chegou a 9.056, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. A taxa de mortalidade da Covid-19 subiu de 3,8% para 4%, e o total de óbitos é de 359.
A incidência da doença em território brasileiro é de mais de 4 casos por 100 mil habitantes. O boletim apontou ainda que ocorreram 1.146 registros confirmados da Covid-19 até esta sexta-feira (03/04), o que representa aumento de 15% em relação ao acumulado até a última quinta-feira (02/04). Na evolução dos óbitos, foram 60 confirmados do dia 2 de abril até o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saude.
No cenário detalhado de óbitos por coronavírus no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 85% das vítimas tinham mais de 60 anos, e 82% apresentavam pelo menos um fator de risco. Das 359 mortes, 286 estão com investigação concluída.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a defender o distanciamento social. Segundo o titular da pasta, a medida é importante para evitar que surtos da Covid-19 ocorram ao mesmo tempo em centros urbanos.
“O que a gente quer evitar? Que nós tenhamos surtos, epidêmicos em paralelo, ao mesmo tempo. Realmente seria muito difícil. Então esse somatório de ações para diminuir a mobilidade é muito importante”.
Em Leopoldina, Comitê de Enfrentamento do Covid-19 traça possíveis cenários.
Fontes: Repórter Thiago Marcolini/Agência do Rádio e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina / Jornal Leopoldinense