Infectologista explica porque a cloroquina não é indicada no tratamento de pacientes com coronavírus
26/05/2020 06:40 em DIVERSOS

 

Um dos assuntos mais discutidos nos últimos meses e que tem dividido opiniões da população é sobre o uso do medicamento cloroquina no tratamento contra a Covid-19.

Nesta segunda-feira (25) o infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel Licy, concedeu uma entrevista exclusiva por telefone à Rádio Muriaé e falou sobre o tema. (Clique no áudio abaixo da foto e ouça a entrevista na íntegra).

Segundo ele, para que um medicamento seja utilizado em pacientes, é preciso ser realizado uma série de testes, algo que ainda não ocorreu e disse também que a droga não tem nenhum embasamento científico na cura contra a doença.

Licy também informou que no tratamento de qualquer patologia, a medicina baseia em evidência científica.

Números de casos em Muriaé

Nesta segunda-feira (25) a Secretaria Municipal de Saúde informou que Muriaé possui 128 casos confirmados da Covid-19, o que coloca como a segunda cidade com o maior número de casos na Zona da Mata, ficando atrás somente de Juiz de Fora com 503 casos.

O infectologista explicou que um dos motivos deste alto número é a localização geográfica da cidade e lembrou que Muriaé é cortada por duas importantes rodovias federais, BRs 116 e 356, por ter quatro grandes hospitais, faculdades e pela alta realização de exames que estão sendo realizados.

“Estamos diante de uma situação totalmente nova, inusitada e o nosso objetivo é o bem de todos”, afirmou Daniel.

 



Fonte : Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!