2ª etapa de vacinação contra a aftosa começa nesta terça em MG
01/11/2016 06:29 em DIVERSOS

 

Tem início nesta terça-feira (1º), a 2ª etapa de vacinação anual contra a febre aftosa em Minas Gerais. Produtores rurais de todo o estado terão até o dia 30 de novembro para imunizar bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses. A vacinação é obrigatória e é a única forma de proteger os animais contra a doença.

De acordo com escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em todo o estado a estimativa é de que 9,6 milhões de animais sejam imunizados.

As vacinas devem ser adquiridas em estabelecimentos registrados para o comércio de produtos de uso veterinário, com apresentação da “carta aviso” ou o número do CPF do produtor, que tem 10 dias a partir da compra para comprovar junto ao IMA a vacinação de seu rebanho.

A comprovação, que exige a nota fiscal de compra da vacina, pode ser feita pessoalmente, por meio da “carta aviso”, nas representações do IMA ou online, pelo site do instituto. O pecuarista que não o fizer estará sujeito a R$ 75,27 (valor equivalente a 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais - Ufemgs) por animal que deixar de ter a vacinação comprovada.

O escritório do IMA em Leopldina é no endereço, rua: José Péres, 676, Leopoldina - telefone - 3441 3556

 

 

Texto: Rádio Muriaé 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!