Os Correios vão fazer uma força-tarefa neste sábado (22) e domingo (23) para garantir as entregas em todo o país. De acordo com a estatal, o mutirão tem objetivo de minimizar os impactos à população diante da paralisação de 20% dos 99 mil funcionários. A greve teve início na terça-feira (18) e ainda não tem data para ser encerrada.
Segundo a empresa, os empregados da área administrativa vão auxiliar na operação, e houve um remanejamento de veículos. A intenção é realizar a entrega de um volume quatro vezes maior de encomendas, em fins de semana.
As agências, de acordo com os Correios, estão abertas com a oferta de serviços e produtos, inclusive o SEDEX e o PAC, que continuam sendo postados e entregues.
Nesta quinta-feira (20) os trabalhadores dos Correios que estão em greve realizaram mais uma assembleia e decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. A categoria reivindica o restabelecimento imediato do Acordo Coletivo, encerrado no dia 31 de julho de 2020. Segundo os sindicatos, o acordo, firmado junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em 2019, tinha validade de dois anos.
Fonte: Hoje em Dia