A Igreja Universal do Reino de Deus emitiu uma nota oficial neste domingo (13) sobre uma reportagem veiculada pela Rede Globo que acusou a emissora de lavagem de dinheiro.
A matéria exibida na TV Globo acusava o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de usar a instituição para o crime.
A respeito das notícias espalhadas pelo Grupo Globo na noite desse sábado, envolvendo de modo irresponsável a Universal, a Igreja informa que não sabe da investigação e da existência desse tal “documento” e das “denúncias” que supostamente traz. Assim, não há como comentar sobre o seu teor — a não ser lamentar a relação espúria entre a Globo e autoridades que vazam, ilegalmente, informações judiciais sem que a parte envolvida saiba de tal investigação – afirma a igreja.
Marcelo Crivella se tornou bispo pela Universal e concorre à reeleição nas próximas eleições municipais.
– A Universal nega veementemente todas as absurdas acusações sobre lavagem de dinheiro, movimentações financeiras e qualquer outro ato ilícito. Podemos assegurar que toda a movimentação financeira da Universal é completamente lícita e declarada aos órgãos competentes – continua.
Sobre a relação do prefeito com a igreja, a instituição afirma que “qualquer bispo ou pastor que decide ingressar na carreira política, licencia-se de suas funções na Igreja, passando a se ocupar exclusivamente da atividade pública”.
Fonte: Pleno News / Leopoldina News