Governo promove campanha na Semana Nacional de Trânsito
DIVERSOS
Publicado em 18/09/2020

 

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) inicia nesta sexta-feira (18/9) as ações da Semana Nacional do Trânsito de 2020. 
 
Em prevenção à covid-19, neste ano as atividades serão desenvolvidas totalmente de forma digital, com a distribuição de vídeos e imagens por meio das mídias sociais. O intuito é alertar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a necessidade de ter atitudes conscientes no trânsito.
 
Gerente de Educação para o Trânsito do DER-MG, Rosely Fantoni conta que o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) cedeu, gratuitamente, todas as peças desenvolvidas sobre o tema de 2020 – “Perceba o risco. Proteja a vida”, que serão distribuídas, também, aos parceiros do Departamento na luta por um trânsito mais seguro.
 
Distanciamento social 
 
Ela destaca a relevância da campanha mesmo durante o isolamento social em prevenção à covid-19. “Não podemos deixar de mostrar às pessoas a necessidade de um trânsito mais seguro. Por isso, vamos utilizar o material disponibilizado pela ONSV,  instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país”.
 
As peças da campanha estão disponíveis aqui (http://www.deer.mg.gov.br/educacao-para-o-transito). 
 
A equipe de Educação para o Trânsito do DER-MG também vai participar de palestras virtuais sobre o assunto.
 
Trânsito seguro
 
A campanha já está disponível no site do DER-MG, acesse aqui (www.der.mg.gov.br), e também na página oficial no Instagram da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade @seinfra_mg.
 
A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25/9, quando ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de promover, junto à sociedade, um trânsito mais seguro.
 
 
 
 
Fonte: Jornal Leopoldinense
Comentários
Comentário enviado com sucesso!